quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Flávio Dino entrega 1º prédio próprio da rede estadual de educação em São Pedro da Água Branca

 O Centro de Ensino Henrique de La Rocque é o primeiro prédio próprio de ensino médio de São Pedro da Água Branca. (Foto: Gilson Teixeira)
“Nesse momento temos a oportunidade de receber uma educação digna”. Com essa declaração, a aluna Kariely Viana, do 3º ano do Centro de Ensino Henrique de La Rocque, recebeu a tão sonhada estrutura própria da escola, que há mais de 20 anos peregrinava por prédios cedidos em São Pedro da Água Branca. O governador esteve no município nesta quinta-feira (14) para entregar mais uma Escola Digna, fardamentos escolares e iniciar o Mais Asfalto, além de anunciar novos benefícios.

O Centro de Ensino Henrique de La Rocque é o primeiro prédio próprio de ensino médio de São Pedro da Água Branca, que foi contemplado com o Escola Digna, maior investimento da história do Maranhão que está construindo, reconstruindo e reformando mais de 600 escolas em todos os municípios do estado. Com capacidade para atender a mais de 500 alunos, a nova estrutura com seis salas de aula, sala de informática, biblioteca e setor administrativo era um sonho da comunidade escolar há mais de 20 anos, pois desde quando o ensino médio foi implantado na cidade, em 1994, nunca existiu um prédio destinado para a escola.

Recebido com paródias e cordéis de agradecimentos dos alunos da escola, Flávio Dino enfatizou que o Governo está conseguindo que o Maranhão trilhe um caminho diferente, pois nenhum país ou estado se desenvolve sem investimento na educação. “E nós estamos fazendo o maior investimento da história na educação do Maranhão, levando equipamentos como esse para o estado inteiro. Porque a educação é o caminho que pode abrir a avenida de oportunidades, que pode dar esperança para que essa juventude realize os seus sonhos”, ressaltou.

Para Kariely, a entrega do prédio do CE Henrique de La Rocque foi um momento histórico para São Pedro da Água Branca. “Em nome dos alunos venho agradecer ao governador por sermos presenteados por uma nova escola e o nosso fardamento. Nesse momento temos a oportunidade de receber uma educação digna a começar pela escola que nos está sendo dada. Muito obrigada”, disse em seu discurso.

A aluna Vanessa Carlos, do 1º ano, agradeceu a nova estrutura e disse que na outra escola não tinha água gelada, a energia não era boa para puxar e os ventiladores rodarem, e todos os estudantes sofriam muito com isso. “E aqui nessa nova escola é um privilégio receber, que está tendo ar-condicionado, o que é muito bom. Ajuda a gente até a pensar melhor, porque no calor não tem como pensar de jeito nenhum. Vai ser muito bom para nós estudar nessa nova escola”, agradeceu.

Mais Asfalto


Ruas que estavam em condições bastante precárias estão sendo recuperadas e conferem aos moradores mais qualidade de vida. Os serviços estão melhorando ruas na sede e povoados, a exemplo do bairro São José, onde está localizado o Centro de Ensino Henrique de La Rocque. Os investimentos são de R$ 1 milhão para pavimentação e recuperação de quatro quilômetros de vias.
“O Mais Asfalto melhorando o trânsito, mobilidade urbana, retirando a poeira e a lama da porta da casa das pessoas. É o Governo do Estado trabalhando em todas as regiões do Maranhão”, destacou o secretário Clayton Noleto.

É o caso do aposentado Manoel Lúcio, de 69 anos, que mora há 29 anos na mesma casa e, pela primeira vez, vê sua rua pavimentada. “Para mim foi um sonho. Tem 29 anos que eu moro aqui e nunca tinha aparecido asfalto. Pra mim é a maior alegria, agora que eu não vou sair. Vai melhorar muitas coisas. Tem muitos colégios aqui”, comemorou.

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Pelezinho, ressaltou que o governador Flávio Dino tem provado, nesse curto tempo administrativo à frente do Estado do Maranhão, a sua marca e uma grande prova que é capaz de realizar quando se faz com seriedade, transparência e compromisso. “Nós estamos aqui hoje embaixo de um sonho que há mais de 25 anos se falava nessa construção. Parabéns pela sua equipe, todos que integram o seu Governo”, elogiou o gestor.

Mais benefícios

Durante sua passagem por São Pedro da Água Branca, o governador Flávio Dino garantiu o início de outro sonho da população do município: pavimentação até a fronteira do Pará e uma nova etapa do programa Mais Asfalto.

Foto: Vila Nova dos Martírios
Foto: Vila Nova dos Martírios
Foto: Vila Nova dos Martírios






Por profº. Gilvan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário