quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura de São Pedro da Água Branca inicia processo de convocação para cirurgias eletivas


Os pacientes que constam na lista devem se apresentar no setor de regulação do hospital municipal de São Pedro
                                                                               
A Prefeitura de São Pedro da Água Branca iniciou processo de convocação de pacientes para cirurgias eletivas.  As cirurgias são realizadas no Hospital Macrorregional de Imperatriz, o município faz uma triagem que passa pelo setor de regulação, definindo uma lista, onde as pessoas ficam aguardando por uma operação de hérnia, catarata, cirurgia de vesícula, colecistectomia, entre outras, que não são consideradas de urgência e emergência. A Secretaria Municipal da Saúde de São Pedro recebeu hoje(18) pela parte da tarde do Hospital Macrorregional de imperatriz uma relação de pacientes que devem comparecer ao local para avaliação médica e posterior submissão a procedimento cirúrgico.  Muitas cirurgias já estão autorizadas e os pacientes estão sendo convocados. O município de São Pedro já realizou mais de 40 cirurgias eletivas desde  de 2017. No entanto, há uma demanda reprimida que se arrasta há quase uma década. A intenção é zerar essa fila de espera até o final da gestão do Governo de Pelezinho(PSB). 

“É importante ressaltar que as cirurgias eletivas não são de competência do município, uma vez que São Pedro da Água Branca responde apenas, segunda a legislação, somente pela atenção básica, mas o Prefeito Pelezinho se comprometeu a zerar essas cirurgias eletivas mesmo não sendo de competência do município. Para que isso ocorra, Pelezinho  tem investido na melhoria das parcerias com o Governo do Estado e municípios vizinhos que apresentam  uma infraestrutura na saúde maior que a de São Pedro da Água Branca, como por exemplo, Imperatriz e Açailândia.

"Pelezinho também tem feito algumas viagens a Brasília na busca de recursos para concluir e equipar o centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca", declara Gilvan Alves, Secretário Municipal de Saúde.

 “As cirurgias eletivas são nossa maior preocupação este ano. No ano passado, além de alguns mutirões para zerar a fila de espera em consultas, ampliamos o atendimento primário nos postos de saúde e zona rural, sempre com humanização e respeito ao cidadão”, Concluiu Gilvan. 

 Veja Lista Abaixo:

1 - Valdir Rodrigues Martins/Cirurgia de Hernia,
2 - Sebastião Sergio de Oliveira/Cirurgia de Hernia,
3 - Raimundo Rodrigues de Mora Neto/Cirurgia de Hernia,
4 - Luiz Carlos Lopes da Silva/Cirurgia de Hernia,
5 - Angela Batista Sobrinho/Cirurgia de Hernia,
6 - Gleibson da Silva Santos/Cirurgia de Hernia,
7 - Dalracy Alves/Cirurgia de Hernia,
8 - Luiz Raimundo de Oliveira/Cirurgia de Hernia,
9 - Antonia Alves da Silva/Cirurgia de Hernia,
10 - Maria de Lurdes Martins Magalhães/Cirurgia de vesícula,
11 - Esmeraldina Brito de Sousa /Cirurgia de vesícula,
12 - Iranilde do Espirito Santo/Cirurgia de vesícula,
13 - Bruna Silva Souza/Cirurgia ,
14 - Maria das Dores da Conceição//Cirurgia de vesícula,
15 - Sirlene Ataíde Pereira/Cirurgia de vesícula,
16 - João Alves/Cirurgia de vesícula
17 - Raimundo Pinto de Araújo/Cirurgia de vesícula,
18 - Auricélia da Silva e Silva/Colecistectomia,
19 - Leidiane Pereira da Silva/Cirurgia.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário