segunda-feira, 9 de abril de 2018

Escritores Francisco Balbino e José Ferreira lançam livros de poesias

POESIA: LITERATURA E ARTE
A Literatura na Região Sul e Sudeste do Pará desponta com expressividade nos últimos anos. A produção literária na região ganha notoriedade e importância, sobretudo com as múltiplas produções já publicadas e a diversidade dos escritores.

Bom Jesus do Tocantins este ano será palco de um dos momentos mais significativos para a Literatura local e regional, em virtude do lançamento de  dois livros de poemas que acontecerá no dia 21/04. 

Os livros de Francisco Balbino e José Ferreira, publicados pela Garcia Editora de Juiz de Fora revelam a beleza poética no lirismo único dos autores.

Francisco Balbino após publicar três livros e se tornar o primeiro escritor de São Pedro da Água Branca, sua cidade natal, reside hoje em Bom Jesus do Tocantins, exercendo a docência em Inglês. O autor publica "Sinfonia Pluvial" - um livro que traduz a canção idílica da chuva. Francisco Balbino também é membro das Academias de Letras do Sul e Sudeste do Pará e da Academia de Letras de Rondon do Pará e Região, representando a cidade de Bom Jesus do Tocantins.

José Ferreira que hoje está na função de secretário de meio ambiente do município de Bom Jesus do Tocantins, também é membro da ALB - Seccional Sul e Sudeste do Pará, professor, artista plástico, poeta, músico e ativista cultural - um verdadeiro amante da Arte. Publica seu livro "Passos de Poesia" - uma obra de aspectos  românticos, sociais e ambientais retratando um lirismo de vivências e sensações.

Concomitante ao lançamento dos livros, será realizada a exposição em nanquim "Retratos da Amazônia", de José Ferreira. Exposição que revela o amor do artista pelo povo e pela alma Amazônica com seus mitos e lendas.
 Escritor José Ferreira
 Escritor Francisco Balbino

Fonte: Blog o Folheto

Nenhum comentário:

Postar um comentário