sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ENFERMAGEM EM AÇÃO!

ENFERMEIROS DO PROJETO “ENFERMAGEM EM AÇÃO” PROMOVEM ATENDIMENTO NA ZONA RURAL RIBEIRINHO DO RIO TOCANTINS, PRÓXIMO AO POVOADO CABEÇA GORDA
A Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde prestou nesta sexta - feira, 20 de outubro, atendimento de enfermagem a vários moradores da Zona Ribeirinha do Rio Tocantins, que fica nas proximidades do Povoado Cabeça Gorda. Uma equipe constituída por 4 enfermeiros com especialidades diversificadas estiveram na Congregação Evangélica da Assembléia de Deus, Nova Jerusalém, local onde prestaram atendimentos de enfermagem, como por exemplo, consultas e orientações de enfermagem, aferição de pressão, medição de glicemia, atualização da carteira de vacinas, entrega de preventivos e medicamentos da farmácia básica, doação de hipoclorito e repelentes. As gestantes receberam explicações sobre como utilizar o repelente e também receberam dicas de como fazer o planejamento familiar e o acompanhamento do pré-natal, para que sejam evitados casos de Dengue, Zika e Chikungunya, ou ainda, possíveis casos de microcefalia.

A equipe do Projeto “ ENFERMAGEM EM AÇÃO ” irá percorrer uma vez por mês a zona rural do município fazendo visitas e atendimentos nas residências dos moradores, que apresentam dificuldades em ter acesso aos serviços médicos por conta da distância ou por falta de transporte regular na localidade.
“O Projeto ENFERMAGEM EM AÇÃO vem atender a uma recomendação feita pelo Prefeito Pelezinho(PSB) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para que as ações de saúde contemplassem, também, os moradores da zona rural de São Pedro da Água Branca” disse o Secretário Gilvan Alves Pereira.
A Equipe “ENFERMAGEM EM AÇÃO” prestou atendimento na Zona Ribeirinha do Rio Tocantins atendendo ao pedido do Presidente da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Vila São Raimundo e Ribeirinhos, Antônio Oliveira Silva, e do Pastor da Assembléia de Deus do Povoado Cabeça Gorda, Antônio.
Conheça a equipe de enfermeiros do Projeto, ENFERMAGEM EM AÇÃO
Ducinea Cardozo: Enfermeira com Especialidades em Estratégia Saúde da Família(ESF) e Saúde do Trabalhador.
Gilvan Alves: Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca; Enfermeiro com Especialidade em Obstetrícia e Estudante de Pós-Graduação em Obstetrícia e Neonatologia.
Arlete Saldanha: Coordenadora do SAMU; Enfermeira com Especialidade em Estratégia Saúde da Família (ESF) e Estudante de Pós-Graduação em Obstetrícia e Neonatologia.
Cleonilson Silva: Diretor Clínico do Hospital Municipal; Enfermeiro do Posto de Saúde Vanderlândia, Enfermeiro com Especialidades em Estratégia Saúde da Família (ESF) e Saúde do Trabalhador.


O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
Elleanor Roosevelt.
Fonte: SEMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário