sábado, 8 de julho de 2017

São Pedro da Água Branca ganha mais uma Médica do Programa Mais Médicos

A chegada da nova médica no município vem atender a uma solicitação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Coordenador do Programa Mais Médicos no MA

Chegou à tarde de ontem, dia 7 julho, no Município de São Pedro da Água Branca, a Dra. Yurelbis vinda de Cuba, para atender através do "Programa Mais Médicos". Agora o município passa a contar com o atendimento de dois profissionais ligados ao programa. 

A Dra. Yurelbis fará atendimento na Unidade Básica de Saúde, Posto Maria Diva, localizado no Bairro Tocantins, 4 dias por semana de manhã e à tarde para as demandas de atenção básica. A Dra. Franciane continuará atendendo na Unidade Básica de Saúde, Posto Vanderlandia, localizado no Bairro Habitar Brasil.
O Governo Municipal vem trabalhando para que os serviços públicos de saúde sejam ofertados com qualidade à população. Neste aspecto, as equipes da saúde estão empenhadas em cumprir todos os preceitos legais inerentes às atribuições, aderindo e desenvolvendo campanhas, participando de capacitações e buscando inovar cotidianamente. Ter uma população cada vez mais saudável e ativa é um dos compromissos assumidos por Pelezinho, atual prefeito do Município.

Visita ao local de trabalho

Hoje pela manhã(08), a Dra. Yurelbis fez uma visita ao local onde irá trabalhar, a nova integrante da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde estava acompanhada do Secretário de Saúde Gilvan Alves e da Coordenadora da Atenção Básica Enfermeira Ducinea Cardoso. Na oportunidade Dra. Yurelbis elogiou a estrutura da Unidade Básica de Saúde Maria Diva e agradeceu o acolhimento carinhoso que todos tem dispensado a sua pessoa. 

Qual o objetivo do Programa Mais Médico?

O Programa Mais Médicos é uma iniciativa que prevê o amplo atendimento e melhorias aos usuários do Sistema Único de Saúde, na Atenção Básica, principalmente em regiões onde há escassez desses profissionais.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Um comentário: