quinta-feira, 20 de abril de 2017

Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer exames de laboratório na zona rural de São Pedro da Água Branca



A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro já está disponibilizando exames de laboratório no Povoado de 1º Cocal


Nesta quinta-feira (20), a comunidade de 1º Cocal pode encontrar na Unidade Básica de Saúde(UBS) do Povoado  a realização da coleta de sangue e entrega de materiais para análise, como sumário de urina e fezes. Em média 15 pessoas foram recebidas pela equipe do laboratório neste primeiro momento de atendimento.

Para uma dona de casa de 57 anos, a iniciativa está facilitando sua vida. “Assim está bom demais. Antes eu tinha que sair do povoado, pegar o transporte e me deslocar até a cidade de São Pedro. Com o laboratório vindo até aqui, economizo tempo e dinheiro, pois moro bem pertinho do posto de saúde”, disse.

Além do exame, os resultados também serão entregues aos usuários na própria unidade. O cronograma de atendimento do laboratório funcionará baseado na demanda da localidade e avisado pela equipe que trabalha no Postinho de Saúde a todos os pacientes com antecedência. Para mais informações sobre a data de recolhimento de materiais e coleta de sangue o paciente deve se dirigir à UBS.

Os exames laboratoriais no interior representa mais agilidade e conforto. Estamos novamente atendendo aos pedidos da comunidade que tem sempre prioridade na atual gestão. Continuaremos investindo para garantir uma saúde melhor para as pessoas”, enfatizou o Prefeito Pelezinho. 

Vamos seguir ampliando nosso sistema de saúde tendo sempre como prioridades as pessoas mais carentes que apresentam dificuldades para utilizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A população de 1ª Cocal e Cabeça Gorda não serão mais excluídas pela prefeitura nos cronogramas da Secretaria de Saúdedisse o Secretário de Saúde Gilvan Alves Pereira.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário