domingo, 19 de março de 2017

Morre o ex-prefeito e ex-vereador Nerias Teixeira

Nerias Teixeira foi vereador em Imperatriz e prefeito de São Pedro da Água Branca 
Nerias Teixeira de Sousa, 1936/2017
O ex-vereador de Imperatriz e ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, Nerias Teixeira de Sousa, morreu na madrugada desta terça-feira, 14, aos 81 anos, vítima de complicações cardíacas.
Uma neta divulgou no Facebbok que ele faleceu a caminho do hospital. O político era diabético e enfrentava problemas de saúde tinha algum tempo.

Nerias Teixeira nasceu em 25 de maio de 1936 na cidade em que, 65 anos depois, se tornaria Vereador. Foi vereador em Imperatriz durante o governo de José de Ribamar Fiquene (1983/1988).

Em 2000, tornou-se o segundo prefeito de São Pedro da Água Branca (o município desmembrara-se de Imperatriz), pelo PMDB, se reelegendo em seguida. Cumpriu um conturbado segundo mandato, foi Secretário de Articulação Política na gestão do ex-prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro(PMDB), nunca mais exerceu cargo público pelo voto. Era um homem simples, de linguagem popular e faleceu com poucas posses.

Luto

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, anunciou a morte do ex-vereador de Imperatriz na manhã desta terça em plenário e, após a primeira parte dos trabalhos, suspendeu a sessão para que os vereadores pudessem prestar solidariedade à família.

“Só temos a agradecer por tudo o quanto seu Nerias Teixeira fez por nossa cidade e pelo nosso povo Sãopedrenses. Nossos pêsames a família e todos os familiares. Obrigado por tudo seu Nerias. Descanse em paz” Disse o Prefeito Pelezinho.

Em respeito à dor da família enlutada e levando em conta a contribuição do ex-prefeito Nerias para a cidade de São Pedro, o Prefeito Pelezinho decretou 3 dias de luto oficial no município.

“Quero agradecer por tudo que fez por nosso município, que Deus conforte a família enlutada. Nerias Teixeira saudades eternas. Que Deus o tenha”, Disse Sessé, Secretária de Ação Social, ex - vereadora e ex-vice - prefeita do Município de São Pedro.

Nota de Pesar

“O Presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, José Lima Silva, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito NERIAS TEIXEIRA DE SOUSA, ocorrido nesta manhã de terça-feira, 14 de março de 2017, nesta Cidade. Diante desta perda irreparável, se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família”, disse o vereador.

Corpo sendo velado na Câmara Municipal de Imperatiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário