sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ELEIÇÕES PARA GESTORES!

Governo realizará nova eleição para gestor escolar e inscrições iniciam nesta segunda-feira (24)

Ao todo serão ofertadas 596 vagas de gestor/diretor geral e gestor auxiliar/diretor adjunto.
Fonte: Agência de Notícias do Governo do Maranhão
O Governo do Estado abrirá, entre segunda-feira (24) e sexta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual. Ao todo serão ofertadas 596 vagas de gestor/diretor geral e gestor auxiliar/diretor adjunto, distribuídas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição que consta no Edital disponível no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br/mais-gestao), e encaminhá-la, junto com a documentação, para o e-mail: eleicaogestores@educacao.ma.gov.br. Ao enviar os documentos, o candidato deve especificar, no campo “assunto”, o nome da escola e o município (exemplo: assunto: “CE/UE/UI nome da escola – município).

Para se candidatar, o profissional deve ter curso de Licenciatura Plena ou  Graduação em Pedagogia; ser efetivo na rede pública estadual; ter pelo menos três anos de efetivo exercício do magistério; estar em exercício na escola em que vai concorrer há pelo menos seis meses, comprovado por meio de declaração do chefe imediato; não estar em processo de aposentadoria ou respondendo a Processos Administrativos Disciplinares; comprovar, por meio de certificado ou declaração da autoridade competente, que participou e foi aprovado em curso de gestão ministrado pela Fundação Sousândrade (2015) ou que participou e foi aprovado em curso de formação Mais Gestão (2016).
Conforme o edital, não poderá concorrer ao processo o candidato que estiver com pendência financeira acerca de recursos públicos do Tesouro Estadual recebidos pela escola.

O processo será conduzido pela Seduc, por intermédio da Comissão Eleitoral Estadual, que será constituída por representantes da Secretaria, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica, das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma); um aluno da rede estadual, indicado pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e um representante de pais.

“A eleição para gestor escolar da rede estadual do Maranhão está inserida no Programa ‘Escola Digna’ e expressa o compromisso do Governo do Estado com a construção de uma escola pública participativa e democrática, na qual alunos, professores, técnicos e gestores trabalham juntos em prol dos resultados e da qualidade no processo de ensino e da aprendizagem”, destaca o secretário Felipe Camarão.

Haverá processo eleitoral em escolas com Caixa Escolar ativo, onde não houve processo seletivo democrático no ano de 2015 por falta de candidatos inscritos, sem candidato eleitos e onde há vacância. Não participam do processo escolas indígenas, quilombolas, unidades localizadas em áreas de assentamento, escolas militares, de tempo integral e de educação especial.

Calendário
A Seduc divulgará no dia 3 de novembro a relação das inscrições deferidas. O prazo para recursos é de quatro dias contados a partir da divulgação. A lista final dos candidatos deferidos será publicada no portal da Secretaria dia 10 de novembro.

A campanha eleitoral dos candidatos à função de gestor escolar acontecerá no período 14 a 25 de novembro e a consulta à comunidade escolar (eleições) nos dias 30/11, 1º e 2/12. A posse dos novos gestores escolares está prevista para acontecer até 23 de dezembro.

Unidade Regional de Açailândia
Na Unidade Regional de AçaiLândia 7 municípios precisam participar do preito para se enquadrar nas novas exigências da SEDUC-MA.

Veja a relação abaixo:


AÇAILÂNDIA
CE LOURENÇO ANTONIO GALLETTI ;
CE MARY DALVA CASTRO ROCHA;
CE PROF. ANTONIO CARLOS BECKMAN;
CE PROFESSOR JOSE CESARIO DA SILVA;
CE PROFESSORA NORMA SUELY MENDES (ANTIGA CE MARIA IZABEL CAFETEIRA).

BOM JESUS DAS SELVAS
CE LUÍS SABRY AZAR GA (ANTIGA CE FERREIRA GOULART)

BURITICUPU
CE DR. FERNANDO CASTRO;
POVOADO/ CE DR. FERNANDO CASTRO – ANEXO III

ITINGA DO MARANHÃO
CE JOSE NEVES DE OLIVEIRA (ANTIGA CE TEREZINHA DE JESUS COELHO ROCHA)

FRANCISCO DO BREJÃO
CE TOBIAS BARRETO

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA











CE HENRIQUE DE LA ROQUE

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS
CE JOSUÉ MONTELLO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário